Notícias na Santa Ifigênia

Listando: 1261 à 1265 de 1318
Assista televisão pela internet com seus amigos


Transformar o ato de assistir à televisão on-line em evento social coletivo, como ocorre no mundo real, é um dos desafios dos sites que hospedam vídeo. Na semana passada, o Watchitoo ( watchitoo.com) debutou na rede com a sua solução para reunir pessoas sob a mesma tela de vídeo.

No site, os usuários podem criar salas de exibição de vídeo (que podem ser privadas ou públicas), que sincronizam a imagem entre computadores, permitindo que todos assistam à mesma coisa ao mesmo tempo. A fonte do conteúdo? O YouTube, é claro.

O maior desafio do serviço é quebrar a resistência dos internautas a esse tipo de experiência coletiva. Nos Estados Unidos, a rede de televisão CBS apostou na ideia e fracassou, mesmo com programas famosos e qualidade de imagem superior à do YouTube.

Além disso, no país, o Hulu ( hulu.com) é o detentor de programas de televisão populares, o que pode se traduzir em falta de conteúdo para o Watchitoo. Porém, no Brasil, onde o YouTube hospeda conteúdo rico, existe chance de sucesso.

O Watchitoo demonstrou ter absorvido todos os conceitos famosos da web 2.0. Capacidade para adicionar amigos como rede social? Checado. Microblog estilo Twitter? Checado. Ferramentas para interação e colaboração? Checado.

Enquanto assistem aos vídeos, os usuários podem interagir via bate-papo, no canto esquerdo da tela, ou via webcam, no canto direito. Até cinco webcams podem estar ligadas enquanto a tela central exibe os vídeos do YouTube.

Com tantos vídeos, o consumo da banda de internet é inevitável, o que pode gerar alguns travamentos. Para melhor qualidade, é sempre bom deixar aquele amigo com a conexão mais rápida apertar o play.

Mas não estar no comando não tira dos outros participantes o poder para influenciar. Dependendo das configurações escolhidas para a sala de exibição, todos podem adicionar vídeos à lista a ser vista.

Pendrive testado sobrevive a maus-tratos e mergulho na água

Todo revestido em borracha, o pendrive OCZ ATV se destaca com a promessa de ser mais resistente a variadas adversidades, incluindo o contato com água. Para testar a durabilidade do aparelho, a Folha gravou nele alguns documentos e depois o submeteu a uma sessão de maus-tratos: deixou-o duas horas dentro de um copo dágua, golpeou-o com um martelo e atropelou-o repetidas vezes com um carro de passeio.

Ao fim da tortura, o pendrive e os arquivos armazenados nele estavam intactos.

Velocidade

A velocidade de transferência de arquivos entre o pendrive e o computador é boa --um arquivo de 750 Mbytes, por exemplo, foi copiado para o dispositivo em cerca de 80 segundos (média aproximada de 9,5 Mbytes por segundo).

Para um pendrive que preza pela durabilidade, a tampinha poderia permanecer mais firme --ela parece ficar um tanto frouxa, o que dá a impressão de que pode se soltar com certa facilidade.

Há um mecanismo simples e engenhoso para ajudar o usuário a não perder a proteção do conector USB: presa a uma corrente, há uma peça de borracha na qual se pode encaixar a tampinha enquanto o aparelho está em uso.

Um pequeno LED laranja se acende para indicar quando o pendrive está conectado a um computador.

Segundo a empresa ( www.ocztechnology.com), o dispositivo é compatível com a tecnologia ReadyBoost, do Windows Vista, que promete melhorar o desempenho da máquina usando o espaço disponível em um pendrive.

Capacidades

O modelo testado pela Folha tem 16 Gbytes, quantidade generosa --é possível armazenar cerca de 3.500 músicas em MP3, por exemplo. O preço sugerido é de R$ 239. Há ainda versões com 2, 4, 8 e 32 Gbytes.

(Fonte: RAFAEL CAPANEMA da Folha de S.Paulo ) - 26/07/2009
Comércio vai aceitar pagamento de compra por meio de celular

A Vivo e a Itaucard anunciam hoje um serviço que permitirá o uso do celular como cartão de crédito na hora de fazer o pagamento das compras. Para isso, haverá duas opções.

Clientes da Vivo que têm Itaucard e usam celulares 3G (terceira geração) --que preveem pacote de dados para navegar na internet-- poderão baixar um programa pelo site da Itaucard. Instalado no celular, ele fará com que o celular "converse" com as diversas máquinas que efetuam as transações nos estabelecimentos comerciais. Os débitos serão lançados automaticamente na fatura como ocorre quando se passa o cartão na máquina.

Não é preciso ter celulares inteligentes (smartphones ou o iPhone). Qualquer modelo com jogos instalados estará apto.

Para os clientes da Vivo que não possuem esses aparelhos será possível acessar o serviço por meio de SMS (torpedos). Até o fechamento desta edição, a Folha não havia obtido a confirmação se clientes com celulares pré-pagos terão acesso ao serviço. O problema é que, nesse caso, a operação terá custo adicional, caso a cota de SMS prevista no plano seja estourada. O preço por pagamento estava previsto em R$ 0,30, além do SMS cobrado acima da cota.

Essa iniciativa é o primeiro passo de um projeto mais amplo que prevê pagamentos e transferências de valores pelo celular, inclusive entre usuários de celular sem conta em banco. A Folha apurou que, para isso, o Itaú já assinou um acordo com a Vivo. Espera-se que, até meados de 2010, as instituições financeiras do país já estejam oferecendo o serviço em uma plataforma tecnológica padronizada.

"Isso permitirá aos bancos abrir contas específicas para quem usa celular e não tem conta corrente porque não consegue comprovar renda ou não tem dinheiro suficiente", diz Marcelo Condé, presidente da Spring Wireless, que implantou um sistema desse tipo com o Banco Mercantil, o maior da Venezuela.

"A padronização permitiria que, caso haja problema na transação via celular, esses clientes possam sacar via celular em caixas automáticos." A Febraban (federação dos bancos) espera chegar a um consenso sobre o assunto até o final deste ano.

(Fonte: JULIO WIZIACK da Folha de S.Paulo) - 26/07/2009
Google vê YouTube lucrativo "em um futuro próximo"

O site de compartilhamento de vídeos YouTube será lucrativo para o Google num futuro próximo, afirmou a companhia nesta sexta-feira (17).

Famoso por vídeos amadores, YouTube agora corteja conteúdo profissional

O Google adquiriu o YouTube por 1,65 bilhão de dólares em 2006, mas perdeu dinheiro com o site que permite às pessoas divulgar e compartilhar vídeos gratuitamente.

Analistas esboçaram preocupações sobre os enormes custos envolvidos em publicar milhões de vídeos, sendo apenas uma pequena quantidade apoiada por publicidade.

"O YouTube agora está em uma trajetória com a qual estamos satisfeitos", afirmou o presidente-executivo do Google, Eric Schmidt, nesta quinta-feira.

Ele acrescentou que o Google está ajudando publicitários e agências de propaganda a criar "ótimos anúncios facilmente" para o YouTube.

Executivos da companhia recentemente fizeram comentários otimistas sobre o crescimento da receita do YouTube. Schmidt disse a repórteres neste mês que novos formatos de publicidade resultarão em mais receita.

Em resposta à pergunta de um analista, o vice-presidente de finanças do Google, Patrick Pichette, afirmou que recentes esforços para introduzir novos formatos de anúncio e promover vídeos ajudaram a estabelecer a página do YouTube entre anunciantes como relevante e "desejável para os clientes".

"Nós estamos realmente satisfeitos tanto em termos de crescimento da receita (do YouTube), que é fundamental para o YouTube, e... num futuro não muito distante realmente vemos um negócio muito bom e lucrativo para nós", afirmou Pichette.

Na quinta-feira, o Google divulgou um lucro trimestral superior às expectativas de Wall Street, mas o crescimento da receita não foi como alguns investidores esperavam, o que levou as ações da companhia a cair quase 3 por cento.

(Fonte: da Reuters, em Nova York ) - 19/07/2009
Brasil fica entre 12 primeiros em "Copa do Mundo" da robótica

A equipe brasileira que disputou a RoboCup 2009 ficou entre os 12 primeiros lugares na categoria Small Size. A "Copa do Mundo" de robôs terminou no último domingo, em Graz, na Áustria. Uma das mais importantes reuniões de pesquisa em robótica do mundo, a competição reuniu mais de 400 equipes de 40 países entre os dias 29 de junho e 5 de julho.

"O resultado mostra que o Brasil e a FEI não estão longe das tecnologias envolvendo robótica e inteligência artificial de outras nações do mundo, como Japão, Áustria, Alemanha e Estados Unidos", disse o professor Flavio Tonidandel, coordenador do Projeto Futebol de Robôs da FEI (Fundação Educacional Inaciana).

A FEI levou à RoboCup seis robôs na categoria Small Size (time completo e um reserva), que têm 15 cm de altura.

Durante as partidas, que reuniram 21 times na categoria, a equipe RoboFEI ganhou dois jogos contra as equipes Austrian --o time da casa-- e Parsian, do Irã. As derrotas foram para os times CMDragons 09, dos Estados Unidos, e Kiks, do Japão, na primeira fase, e Odens, também do Japão, na segunda fase.

"Esta foi a melhor participação de uma equipe brasileira na categoria Small Size. Nunca um time do Brasil havia conseguido passar para a segunda fase do mundial", observou Tonidandel.

A próxima edição da RoboCup ocorre em junho de 2010, em Cingapura.

O time é formado por cinco jogadores, com goleiro, e as partidas acontecem num campo com 17,5 m2, no qual os robôs são comandados por um programa executado em tempo real no computador. Duas câmeras, instaladas a uma altura de três a quatro metros, captam as imagens da partida e enviam ao computador, que controla os robôs via radiofrequência.

(Fonte: da Folha Online ) - 19/07/2009
Listando: 1265 de 1318

Anuncie

Sobre o Portal da Santa Ifigênia

O Portal da Santa Ifigênia foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua Santa Ifigênia no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área de eletro-eletrônicos.