Portais da Cidade
Nova Líder Informática

Notícias na Santa Ifigênia

Listando: 1 à 5 de 956
Chromebooks poderão ter opção de dual-boot com Windows 10

Google trabalha para oferecer suporte ao sistema da Microsoft no seu Pixelbook, segundo XDA-Developers. Recurso seria chamado de "Campfire".

O Google pode passar a oferecer em breve suporte para dual-boot com Chrome OS e Windows 10 nos seus Chromebooks, conforme informações do XDA-Developers. Segundo o site especializado, a gigante de buscas já trabalha há meses em um modo de sistema alternativo (“alt OS mode”) para o seu laptop híbrido Pixelbook.

Chamado de “Campfire”, o recurso em questão permitiria rodar o sistema mais recente da Microsoft nos Chromebooks da empresa de Mountain View – a funcionalidade poderá inclusive ser estendida para outros novos Chromebooks no futuro.

Ainda de acordo com o XDA-Developers, o Google atualmente tenta aprovar uma certificação de hardware para o Windows 10 que permita que o Pixelbook rode oficialmente o OS - referências aos Windows Hardware Certification Kit teriam aparecido nas versões de desenvolvimento do Chrome OS, aponta o site.

Apesar de não informar uma data de possível lançamento da funcionalidade, o XDA destaca que seria “razoável esperar um anúncio ou demonstração” no evento de hardware do Google, que costuma
acontecer em outubro.







(Fonte: Da Redação) - 13/8/2018
Notebook gamer Samsung Odyssey Z chega ao Brasil por R$14 mil

Mais recente atualização do laptop traz configurações poderosas, como processador Intel Core i7 de 8ª geração com seis núcleos e chip gráfico NVIDIA GTX 1060

A Samsung anunciou nesta segunda-feira, 13/8, o início das vendas do seu novo notebook gamer Odyssey Z no mercado brasileiro.

Apresentado oficialmente em maio, o laptop da
fabricante chama a atenção logo de cara pelo design futurista com acabamento em aço escovado na cor prata, teclado retroiluminado (luz vermelha) e corpo fino, com 2,4 kg e 17,9 mm de espessura.

As especificações do computador incluem processador Intel Core i7 de 8ª geração com seis núcleos, chip gráfico NVIDIA GTX 1060, 24 GB de memória RAM DDR4 e sistema de armazenamento com 512 GB de
SSD NVMe, com leitura em até 2800MB/s e gravação em até 1600MB/s, conforme a fabricante.

Além disso, o Odyssey Z traz uma funcionalidade chamada Beast Mode, que promete aumentar o desempenho do notebook em até 17% de forma instantânea com o toque de um botão.

Por fim, vale destacar o novo sistema de refrigeração da máquina, cujo hardware, chamado de Z Aeroflow, é composto por três componentes principais, Dynamic Spread Vapor Chamber, Z AeroFlow Cooling Design e o Z Blade, para manter a temperatura e evitar o superaquecimento.

Segundo a Samsung, o Odissey Z começa a ser vendido no Brasil nesta segunda, 13/8, pelo preço sugerido de 14 mil reais.


(Fonte: Da Redação) - 13/8/2018
Amazon Echo ganha recurso para afastar ladrões de residência

O Away Mode usa o Amazon Echo para reproduzir conversas e simular a presença de pessoas na casa

Além de ser um assistente pessoal, o Amazon Echo também pode funcionar como um segurança para residências. Um novo recurso usa o dispositivo para tentar enganar ladrões que estão em busca de casas vazias.

Batizado de Away Mode (ou Modo Ausente), a funcionalidade simula a presença de pessoas dentro de uma casa com gravações de conversas reais. O objetivo é fazer o ladrão desistir do furto por acreditar que há alguém na residência.



Para isso, os diálogos reproduzem situações que podem ocorrer dentro de um lar. Eles variam de uma dona de casa irritada até um casal discutindo enquanto assiste à TV.

Ao todo, o sistema tem sete faixas com cerca de uma hora cada. Portanto, ele não será útil caso você fique muito tempo longe de casa.

Desenvolvido pela Hippo Insurance, o Away Mode oferece prévias das conversas em seu site e pode ser instalado no Echo por meio do site da Amazon. Em sua página, ele é descrito como uma proteção que afasta invasores de residências com o “poder do constrangimento humano”.

“É como uma cena de Esqueceram de Mim, exceto que em vez de recortes de papelão, são conversas insuportáveis criadas pelos redatores de programas Saturday Night Live, Its Always Sunny in Philadelphia e UCB”, continua a descrição.

A avaliação do Away Mode feita por usuários do Amazon Echo é bastante variada. O recurso tem 2,9 estrelas (de um total de 5) na página da Amazon e recebeu comentários que o apontam de promissor a inútil.

A nova função do Amazon Echo pode ser uma alternativa para alguns métodos de segurança. No entanto, como lembra a chefe de marketing da Hippo Insurance, Andre Collins, ela não pode ser usada como a primeira medida para proteger uma casa.

O que um bootcamp de tecnologia pode fazer pela sua carreira

E pela sua empresa. Bootcamps são cursos de curta duração e oferecem extensas oportunidades de rede, além de experiência prática

Bootcamps surgiram como uma maneira popular de ganhar rapidamente as habilidades de mercado que as organizações estão procurando. E a contínua escassez de talentos em TI em certas disciplinas levou

a um aumento nos bootcamps destinados a habilidades como codificação e Ciência de Dados. Mas quão bem eles preparam você para o emprego? Os graduados em bootcamp são considerados candidatos viáveis ​​para preencher as principais funções de TI?

De acordo com os dados do Indeed, 72% dos empregadores acreditam que os graduandos de bootcamp estão “tão preparados” para ter alto desempenho quanto os titulares de diplomas, enquanto 12% acham que estão “mais preparados e mais propensos a ter alto desempenho”. Além disso, 80% dos entrevistados contrataram um graduado em bootcamp e 99,8% disseram que contratarão alguém com experiência em bootcamp novamente. Desde 2010, o número de candidatos a emprego com experiência em bootcamp dobrou ano a ano no site.

Se você está pensando em se matricular em um, ou em matricular algum membro da equipe, aqui está o que você precisa saber sobre o processo - e como transformar sua experiência em uma carreira viável.

Empregados e empregadores podem economizar tempo e dinheiro

Bootcamps são tipicamente curtos, durando de uma semana a alguns meses, dependendo da estrutura do curso. Isso os torna não somente acessíveis quando comparados aos programas de graduação, mas também mais fáceis de encaixar em agendas lotadas.

“O custo parecia alto, mas a participação em um bootcamp parecia muito mais razoável do que voltar para uma universidade para um mestrado ou outro diploma de bacharel. Além disso, saber que eu só estaria longe de um trabalho remunerado por quatro meses, em vez de quatro anos, me deixava mais confortável”, diz Taylor Cox, gerente de produto que fez a transição de uma posição de design.

Cox era bacharel em produção de mídia digital e conseguiu um emprego como designer de uma agência de RP depois da faculdade. Mas depois de uma semana na empresa, um desenvolvedor foi dispensado e Cox conseguiu assumir as responsabilidades do ex-funcionário graças ao seu histórico autodidata em HTML e CSS. Mas depois de ter sido encarregada de criar um site de comércio eletrônico no WordPress, ela logo percebeu que tinha algumas lacunas de conhecimento e, após algumas considerações, decidiu experimentar um curso gratuito no The Iron Yard, que agora é conhecido como Suncoast

Academy. A sessão livre despertou seu interesse e ela descobriu que o processo de bootcamp atendia às suas necessidades - especialmente considerando que ela tinha acabado de se formar com um diploma de quatro anos.

Nem todo mundo tem orçamento ou tempo para voltar para um curso de quatro anos e algumas empresas não têm quatro anos para esperar que um candidato se gradue com as habilidades certas. Bootcamps oferecem uma alternativa para trabalhadores e empresas - um funcionário pode mudar sua carreira através de um bootcamp e as organizações podem enviar funcionários para obter trabalhadores qualificados até a velocidade em novas habilidades.

Os bootcamps permitem mudanças de última hora

Bootcamps não são estruturados como programas de graduação tradicionais, portanto, o quanto você ganha de um depende do seu empenho. Os treinamentos em questão permitem que você faça contato com profissionais no campo desejado, ao mesmo tempo que conclui projetos práticos que você pode adicionar ao seu portfólio.

“Os trabalhos de casa e os projetos que muitas vezes são necessários podem ser ótimos impulsionadores de currículos e são uma ótima maneira de começar um portfólio, por isso certifique-se de gastar tempo fazendo o seu projeto corretamente e com cuidado e cuidado”, diz Shelby Stewart. “Você pode aprender muito com esses programas, porque eles fornecem uma grande rede, habilidades e estruturas

de pensamento, mas você realmente precisa praticar e investir no programa.”

Stewart trabalhou em estreita colaboração com os gerentes de produto em suas funções de estratégia de marketing e conteúdo, e ela cresceu para achar a posição interessante. Com formação em psicologia, ela sabia que teria que expandir sua formação educacional para conseguir um papel na gestão de produtos. Para isso, optou por um bootcamp.

Os Bootcamps oferecem extensas oportunidades de rede e de experiência prática que serão aplicadas a situações do mundo real. Mas ao contrário de um programa de graduação, você não terá a mesma estrutura ou supervisão de um programa de graduação ou pós-graduação. Sua educação dependerá de seu próprio envolvimento, esforços e dedicação.

“Acredito muito na minha capacidade de adquirir essas novas tecnologias e conceitos para ser uma graduada em bootcamp. Nós não aprendemos apenas a codificar. Aprendemos a pensar como programadores e a dissecar problemas em peças individuais facilmente resolvíveis ”, diz Cox.


(Fonte: Sarah K. White, CIO/EUA) - 6/8/2018
Novo Samsung Galaxy J8 chega ao Brasil nesta semana por R$ 1.899

Fabricante apresentou novo integrante da família J nesta segunda-feira; Aparelho traz câmera dupla com foco dinâmico e bateria de 3.500mAh

A Samsung apresentou nesta segunda-feira (30) um novo integrante para a família Galaxy J, o Samsung Galaxy J8. O aparelho de entrada traz design e alguns recursos que habitam modelos na faixa
premium, como tela Super Amoled, câmera dupla traseira com foco dinâmico, flash LED ajustável na parte frontal e recursos de realidade aumentada para a câmera que permitem "colar" stickers, por

exemplo.

Segundo Loredana Sarcinella, diretora de marketing da Samsung Brasil, os aparelhos Galaxy J - que até junho deste ano eram representados em 10 modelos - hoje, são responsáveis por 47% dos
smartphones vendidos no mercado brasileiro, citando números levantados pela GFK de janeiro a junho deste ano. No ano passado, a fatia do Galaxy J era de 43% para o mesmo período.

Em coletiva de imprensa realizada no escritório da Samsung nesta segunda, executivos da companhia afirmaram que os modelos mais antigos da linha Galaxy J, incluindo aí J5 e o J Prime sairão de
linha em breve. Loredana também reforçou que a Samsung diminuirá seu foco na produção de aparelhos que tenham 8G e 16G de armazenamento para assumir, cada vez mais, aqueles que tenham 32GB e 64GB
de capacidade, uma vez que é uma demanda do próprio mercado dada a crescente necessidade por memória interna. Afinal, não adianta muito sofisticar recursos da câmera para as pessoas melhorarem suas
selfies se não houver espaço no telefone para guardar isso. O Galaxy J8, por exemplo, chega com 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno que pode ser expandido até 400 GB com o uso do
cartão MicroSD.

Design e câmera mais próximo da experiência premium

Com o Galaxy J8, a Samsung traz um aparelho leve com design elegante e a possibilidade de o consumidor escolher entre três cores: preto, violeta e prata. A tela com tecnologia Super Amoled traz
display infinito de 6 polegadas, que promete entregar mais brilho e contraste nas imagens. Uma vez que a Samsung diminuiu o espaço para as bordas no aparelho, o botão com leitura de impressão
digital deixa de existir na parte da frente e vai parar na parte traseira, abaixo das câmeras.

E por falar em câmera, a do J8 também segue a tendência dos novos aparelhos que chegaram recentemente ao mercado, com câmera traseira dupla que permite modo retrato e o que a Samsung chama de Foco
Dinâmico - possibilita ajustar a profundidade de campo da imagem e desfocar o fundo antes e depois do clique. A câmera dupla traseira oferece 16 MP e 5 MP, com abertura de F1.7 e F1.9,

respectivamente. Já a câmera frontal entrega 16 MP, com a abertura de foco de F1.9 e flash LED ajustável com três intensidades diferentes - o tipo de característica que visa atender as expectativas
dos autorretratos.



Experiência e capacidade

O novo modelo da Samsung vem com Android 8.0 e assim como os outros aparelhos da fabricante sul-coreana trazem “a experiência personalizada da Samsung” para o sistema operacional do Google. Isso
quer dizer que o Galaxy J8 oferece a habilidade de dividir a tela entre dois apps selecionados com a função Par de Apps, além de permitir ao usuário escolher os pares de aplicativos que utiliza com
mais frequência.

Um recurso que deve agradar aqueles mais preocupados com a privacidade é a Pasta Segura, que permite reunir aplicativos, fotos e documentos importantes com uma camada adicional de segurança - para
destravar esta pasta, o aparelho pede por sua impressão digital ou senha.

O aparelho também vem de fábrica com o Samsung Health, que ajuda a controlar e monitorar atividades físicas, alimentação e qualidade do sono, e a compatibilidade com os wearables Samsung, como os
smartwatches Gear Fit2 Pro, Gear Sport e Gear S3, além do fone de ouvido Gear IconX, que, entre outras funcionalidades, oferecem acompanhamento detalhado de informações nutricionais e monitoramento
cardíaco.

O aparelho traz bateria de 3.500 mAh, que promete autonomia longe da tomada para um dia de uso completo, dual SIM card e chip Qualcomm Snapdragon 450.

Disponibilidade e preço

O Galaxy J8 chega as principais varejistas do Brasil nesta semana, assim como lojas online e físicas da Samsung, com o preço sugerido de R$ 1.899,00.


(Fonte: Por Carla Matsu) - 31/7/2018
Listando: 5 de 956

Anuncie

Sobre o Portal da Santa Ifigênia

O Portal da Santa Ifigênia foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua Santa Ifigênia no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área de eletro-eletrônicos.